Filme: “A Corrente Do Bem”

por Daniel Spitzer



Esse filme conta a história de um professor de Estudos Sociais “Eugene Simonet” (Kevin Spacey), que, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado “pay it forward” ou “passe adiante”. Cada pessoa teria que fazer o bem para 3 indivíduos e, pedir que os outros continuassem fazendo o mesmo, ou seja, praticando o bem para outras pessoas e pedindo que elas estendessem essa corrente indefinidamente. De 3 benfeitorias ou benefícios prestados passaríamos numa segunda etapa para 9, dos 9 para 27 e, assim sucessivamente.
Surpreendentemente, a ideia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

Percebe-se como uma simples ideia lançada numa sala de aula acabou por se tornar uma verdadeira revolução no pensar e no agir.

O filme mostra que através de uma pequena “ação solidária”, pode-se mudar o mundo.

Existe até mesmo um movimento mundial inspirado nesse filme, o Dia Mundial da Boa Ação (em inglês, Pay It Forward Day). E o Brasil já tem adeptos desse movimento, para saber mais, visite: www.acorrentedobem.org

About these ads
Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 348 outros seguidores